Embaixadores da Bianca

O Projeto “Embaixadores da Bianca” é uma declaração de solidariedade para com os nossos amigos animais.

Porque continuam a ser abandonados em Portugal milhares de animais de companhia por ano;

Porque continuam a ser vítimas de atos bárbaros praticados por quem eles dariam a própria vida;

Porque faltam-nos valores como a cidadania e a coragem para compreender a natureza nobre, fiel, afetuosa e gentil destes nossos amigos;

Porque nos falta a inteligência para alcançarmos a sua capacidade de sentir e amar;

E porque enquanto não respeitarmos estes seres não seremos capazes de respeitar o ser humano e a mãe Natureza,

É urgente desenvolver uma campanha de sensibilização, a nível nacional, que eleve a condição animal para um patamar efetivamente de “nosso melhor amigo”, sem receio de dizer mesmo, um “membro da família”, que é a melhor distinção que se pode fazer a um animal de companhia.

A Bianca acredita que se todos trabalharmos neste sentido, se todos os dias dermos um pequeno passo que seja, se levantarmos a voz na defesa do seu bem-estar, todos os dias estaremos a regar a semente que crescerá e dará frutos em pouco tempo. Se acreditarmos que vamos conseguir, então meus amigos, CONSEGUIREMOS.

O Embaixadores da Bianca são figuras públicas, nacionais e internacionais que defendem a causa animal e se juntam à Bianca na luta contra o abandono. Vamos todos juntos trabalhar para um dia termos o orgulho de poder dizer que Portugal é dos países da Europa onde somos realmente amigos dos nossos melhores amigos.

Os nossos Embaixadores deixam aqui os seus testemunhos.

 

lucygrace

 

 "Os animais são uma das coisas mais importantes para mim e ver em primeira mão, o trabalho duro que fazem na Bianca para manter os cães felizes e saudáveis é maravilhoso. 

Há tantas cães adoráveis ​​na Bianca que seriam  perfeitos animais de companhia. Estão à procura de novas casas depois de serem abandonados ou mal tratados. 

Gostaria de apelar a todos para que pensem em adotar um  animal num abrigo em vez de comprar.

Uma família que adote um cão que foi abandonado ou mal tratado, é algo muito especial. 

Admiro o projeto educacional da Bianca nas escolas. É importante mostrar às crianças o que é ter um animal de companhia e as consequências do abandono e maus tratos.

A minha experiência de voluntariado foi fantástica e conhecer a personalidade de cada cão foi muito especial. Fiz  muitos amigos e estará de volta em breve!"

Lucy Grace, Actriz 


 

b
 
b
 
Parabéns a Ana Duarte e toda a sua equipa que trabalha muito para trazer reconforto a estes animais abandonados que não pediram nada, simplesmente querem viver ao lado de um dono. 
Mais de 300 cães na associação BIANCA à espera para dar carinho e alegria a ser humanos... 
E bem precisamos de "pureza" hoje em dia. Porque os animais são puros, dão simplesmente.
A relação dos humanos para os animais está a mudar (no bom sentido) cada vez mais em Portugal... Continuem!
Abraços a todos!

Ruben Alves, realizador e ator

 


                                                                                  anne

                                                           anne02

                                                              anne03 

 

"Viver com animais pode ser uma experiência maravilhosa, principalmente se optar por aprender as lições valiosas que os animais nos ensinam através do seu entusiasmo natural, graça, desenvoltura, simpatia e perdão." - Richard H. Pitcairn, American Veterinário, Nutricionista Pet e Autor.

Anne Clark é cantora e poeta de nacionalidade inglesa.

A artista lançou dezenas de albuns e singles e o seu trabalho pode ser visto no seu oficial http://www.anneclarkofficial.com

Anne Clark diz : "Além desses temas que atravessam a minha escrita e música eu tento viver de uma forma que mostra o respeito, a tolerância e a compaixão por todos os seres vivos. Só desta forma é que podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos nós."

Foi um enorme prazer termos recebido Anne Clark na Bianca!


 

 

d

"Dogs are pure love." (Os cães são amor puro) - Diana Gabaldon 

Diana Gabaldon é autora do galardoado livro da saga Outlander que é já o bestseller do New York Times. As novelas Outlander são descritas, pela revista Salon, como "a mais inteligente história de ficção jamais escrita por uma licenciada em ciências com antecedentes no scripting da banda desenhada "Tio Patinhas”.


A aventura começou em 1991 com o clássico Outlander (“ficção histórica com enredos Moebius”), que continuou por mais 6 das novelas mais vendidas no New York Times - Dragonfly in Amber, Voyager, Drums of Autumn, The Fiery Cross, A Breath of Snow and Ashes, An Echo in the Bone, com 19 milhões de cópias em todo o mundo e com o oitavo já em espera, Written In My Own Heart's Blood.

As séries foram publicadas em 29 países e em 26 línguas incluindo o volume não ficcional, The Outlandish Companion, e a novela gráfica, The Exile.

Diana também escreveu vários livros com sub-séries protagonizados pelo Lord John Grey (a personagem mais importante dentro das personagens secundárias da série principal).

Ao longo do tempo, as novelas do Outlander desenvolveram o "Outlander: The Musical", enquanto Starz está actualmente a desenvolver a série televisiva. Ela e o seu marido, Douglas Watkins, têm três filhos já adultos e dois Dachshunds (JJ and Homer) e vivem principalmente em Scottsdale, Arizona
 
  


 

"This is Barny. Although he isn't mine, I used to have a Bichon just like him. Archie was part of my life for 17 years. He was everything to me as I could only have an hypoallergenic animal. He was like a brother to me and I hold wonderful memories of him. He is truly missed. I don't own a dog now due to my lifestyle as a singer but every dog I see I want to hold and love like my own and this organisation will help me do that. x"


Emily Lynn
Cantora inglesa



m


Desde o dia do meu 11º aniversário, quando a Snowie entrou na minha vida, e ao longo dos meus 43 anos de casamento com apenas 10 dias sem cão (uns longos 10 dias!), a minha vida tem sido colorida e enriquecida por uma série de fieis companheiros caninos, o último dos quais, a Anna, me traz o primeiro sorriso de cada novo dia. E agora sinto-me afortunado por poder chamar às centenas de cães do abrigo de Sesimbra, geograficamente distantes por muitos quilómetros mas perto do coração, os meus novos amigos.
“No céu entra-se por favor; se se entrasse por mérito ficaríamos de fora e o nosso cão entraria” Mark Twain

Mike Gibb
Dramaturgo/Escócia
 

 


 

rita3

 "A existência de vida neste planeta nunca foi descrita sem referência a animais. Existiram antes de nós e continuam connosco.

Isto para mim diz muito ou diz mesmo tudo. 
Vivi sempre rodeada de animais e a sua presença torna-me uma pessoa melhor e mais feliz e eu não serei certamente a única a sentir isto. 

Tentemos retribuir o que eles nos dão de forma tão genuína e fiel."

Rita Redshoes

Cantora  


 

rui


Os animais impressionam-me pela sua autenticidade. O meu cão GEAN é um amigo mágico sempre com surpresas na cartola, porque com ele o regresso a casa é sempre um momento agradável, um momento novo e reconfortante. O seu rum rum e as suas lambidelas são o melhor anti stress. Os animais são autênticos e maravilhosos e considero o abandono e os maus tratos infligidos aos animais um ato repugnante. É com enorme orgulho que aceito ser embaixador da Bianca, reconhecendo o esforço coletivo dos voluntários da Associação para melhorarem diariamente a vida de centenas de animais.

Rui Santos
Ator


 

joaoreis

Quando nasci já existiam cães em casa e continuaram a existir sempre! Posso afirmar que são amigos incondicionais e estão sempre com boa disposição. Não importa como correu o dia, já sei que quando chegar a casa eles estão lá para me alegrar.
Tomei conhecimento da Bianca através das suas campanhas de divulgação e sensibilização e, desde então, passei a contribuir para esta nobre causa levando ração e medicamentos.
Passado algum tempo o desejo de ajudar mais neste projeto cresceu e foi assim que surgiu a possibilidade de me tornar embaixador da BIANCA.

Peço a todos os que tenham condições para ajudar que não deixem de o fazer. A BIANCA é uma instituição que já salvou centenas de cães abandonados e mal tratados e que precisa da ajuda de todos para continuar a crescer e ajudar.
Juntem-se a esta causa e contribuam de forma ativa em prol do bem estar animal e, consequentemente, da nossa sociedade.

João Zuzarte Reis

Estudante universitário / Piloto de Off-Road



 

mila

 

Mila Ferreira
Cantora


 

naide


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)

Naide Gomes
Atleta



eunice
      
Eunice

Eunice Muñoz
Atriz



clara
            
Mahatma Gandhi, uma das maiores referências do Século XX e que ainda hoje continua a ser uma fonte de inspiração para milhões em todo o mundo, resume numa simples frase, o meu sentimento em relação à forma como nós, humanos, nos devemos relacionar com os animais.
Ele diz que "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral pode ser medido pelo modo como os seus animais são tratados.”
É uma grandeza de alma, e uma moral baseada em princípios de amor, alegria, e até compaixão. É o que nos torna mais nobres, pessoas melhores.
Quando assim não é, o humano torna-se um ser desprezível, egoísta e fútil.
Não consigo imaginar o que vai na cabeça de alguém que abre a porta de um carro para abandonar um animal, só porque é um elemento que atrapalha na altura em que a família vai de férias.
Não consigo imaginar o que vai na cabeça de duas pessoas que se separam e que entregam os seus animais a um canil ou gatil para abate ou para serem adoptados por alguma alma caridosa.
Alguém consegue imaginar que um casal, só porque se separa, entregue os seus filhos para adoção porque não dá jeito ficar com eles?
Os nossos animais são parte integrante da nossa família.
Vacinamo-los, alimentamo-los, educamo-los. Sofremos quando eles sofrem, choramos quando eles desaparecem, ralhamos com eles ou recompensamo-los consoante as circunstâncias. E em todo esse tempo, penso que nunca lhes damos tanto, de forma tão desinteressada, quanto eles nos dão a nós. Acima de tudo, as grandes lições de nobreza de espírito são-nos dadas pelos animais. Para eles pouco interessa a nossa linhagem, a nossa cor de pele, se somos bonitos ou feios, ou mancos ou manetas. Para eles só interessa o amor e a atenção. Uma coisa tão simples. E uma tão grande lição de vida.

Clara de Sousa
Jornalista


           
                
adelaide
  


Adelaide de Sousa
Jornalista - "Sic Mulher"


           
                 
FM

                     
Os animais domésticos são sem dúvida nenhuma os nossos grandes companheiros, nunca estão chateados connosco, estão sempre prontos para brincar e para nos dar afeto, quando nos vêm parece que o Mundo sorri. O grande problema é que há outros animais, da nossa espécie, que têm por vontade abandonar, maltratar, serem agressivos para os nossos companheiros, no fundo fazer com que o Mundo deles chore. A "Bianca" tenta, dia após dia, contrariar essa tendência e pôr um sorriso estampado no coração de cada animal doméstico que acolhe, mas não chega!

A "Bianca" precisa do apoio de todos nós! Por mais pequeno que seja, todos juntos podemos fazer a diferença e ajudar quem precisa!
É com um enorme orgulho que aceito ser um dos embaixadores da "Bianca", é também com muita vontade que abraço esta causa, porque, tal como eu, existem mais pessoas a lutar pela dignidade da vida dos animais domésticos.

Francisco Mendes

Apresentador de televisão           


          
              
joana

         
Desde pequena que sempre tive animais em casa, e sem dúvida são algumas das melhores recordações que guardo da minha infância. Cabe a todos nós ajudarmos a combater os maus tratos a animais, tal como o fazemos com as pessoas. Instituições como a Bianca são muitas vezes a última possibilidade que centenas de cães e gatos têm de se salvarem. Uma pequena contribuição de todos nós é o que basta para satisfazer aqueles que têm tão pouco.
Continuação de bom trabalho.
       
Joana Duarte

Atriz e modelo


   
   
anjos

O abandono de animais é um ato cruel, punível moral e judicialmente. Os animais merecem o nosso respeito, afeto, solidariedade e amizade. É assim que eles nos vêm.
Decidimos apoiar a Associação Bianca porque tem feito um trabalho meritório na defesa e proteção dos animais abandonados e vítimas de abusos e porque acreditamos que é possível dizer não ao abandono e provar que somos um povo civilizado.  Juntem-se a nós!

Nelson e Sérgio Rosado

"Os Anjos" - cantores  


                 
                     
helena

Olá! Sou a Helena Laureano e já me conhecem como atriz, agora estou aqui na qualidade de amante dos animais. Gosto de chegar a casa e ser recebida com alegria e entusiasmo pelos meus animais. Os animais são assim, leais, solidários, desinteressados, companheiros e verdadeiros amigos.
Tenho Sesimbra no meu coração, nasci e cresci e adoro aquela terra!
Tenho a Bianca no meu coração, fazem um trabalho incrível, gigantesco, na defesa de centenas de animais por ano. O coração das pessoas que aí colaboram é enorme. Parabéns!
Sou embaixadora da Bianca com muito orgulho, acredito neste projeto e vou lutar com a Bianca contra o abandono animal. Vivemos num país civilizado então devemos de nos comportar como tal. Digam não ao abandono.

Helena Laureano
Atriz